Formas-de-ser da Educação Física Contemporânea - Duas Teses (não) Conclusivas...

Por: Ricardo Rezer.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre diferentes “formas-de-ser” da Educação Física (EF) na contemporaneidade, o que tem levado a constituição de diferentes “Educações Físicas” convivendo em um mesmo campo. Inicialmente, apresento os caminhos teórico-metodológicos da construção do estudo. Após, a discussão transita por algumas abordagens da EF, chegando a uma interpretação/compreensão de sua pretensa identidade epistemológica. Finalmente, apresento duas teses (não) conclusivas acerca de possibilidades para lidar com “formas-de-ser” da EF contemporânea.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/485

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.