Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física Escolar - Lee Defe: o Compromisso com a Relação Entre Epistemologia e Prática Pedagógica

Por: Ecléa Vanessa Canei Baccin, Maristela da Silva Souza e Vilmar José Both.

Motrivivência - v.20 - n.30 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Esse trabalho busca apresentar o compromisso da Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física Escolar (LEEDEFE) com a relação entre epistemologia e prática pedagógica. Para tanto, fazemos um relato da construção Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física Escolar - LEE DEFE: o compromisso com a relação entre epistemologia e prática pedagógica Para tanto, fazemos um relato da construção e organização da LEEDEFE, apresentando sua base teórica e atividades que realiza no âmbito do tripé ensino-pesquisa-extensão, visando demonstrar nossas concepções, e, nosso posicionamento na relação universidade-sociedade. A partir disso, realizamos uma discussão acerca da Educação Física e da Epistemologia, com base em autores dessas áreas, e, como síntese, defendemos a importante relação entre epistemologia e prática pedagógica, entendendo que essa relação auxilia os professores a superarem a imediaticidade cotidiana qualificando sua prática pedagógica.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/9213/11500

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.