Mídia e Futebol Feminino: Uso de Redes Sociais Para Ampliação do Espaço de Visibilidade da Modalidade

Por: Jéssica Natália Souza, João Leandro Melo Araújo, Júlia Maria Alves Medeiro e Larissa Ellen Silva Almeida.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste trabalho foi explorar e compreender as redes de visibilidade geradas pela publicação de registros fotográficos nos perfis do Facebook de atletas de futebol feminino. O estudo tem caráter exploratório e cunho qualitativo e quantitativo. Ao final das discussões, foi possível inferir que apesar do futebol ser um espaço culturalmente masculino, é factível ampliar espaços de fala desse esporte praticado por mulheres, através da utilização da mídia e suas amplas possibilidades.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.