Nível de Atividade Física, o Estilo de Vida e o Estágio de Mudança de Comportamento Relacionado ? Atividade Física de Funcionários de Um Centro Universitário

Por: , Gedielson Martins Teixeira e João Fernando Laurito Gagliardi.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.15 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Resumo: Esse estudo teve o propósito de identificar e avaliar o estilo de vida dos funcionários de um Centro Universitário da cidade de Osasco (SP). Foi avaliado também o nível de atividade física dos trabalhadores e os sujeitos foram classificados em relação ao estágio de mudança de comportamento relacionado à prática da atividade física. Contou-se com 110 funcionários, sendo 54,5% homens e 45,5% mulheres com idade média de 38±9 anos e de vários setores profissionais. Foram aplicados os questionários “Perfil do estilo de vida individual” (PEVI) e “Questionário internacional de atividade física – Versão curta” (IPAQ), e o algoritmo de identificação dos “Estágios de mudança de comportamento” (EMC) diante das recomendações de prática de atividade física.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/5373

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.