O Efeito das Dicas na Aprendizagem do Forehand Para Crianças com Características de Déficit de Atenção

Por: Adilson Hernandes Spinelli, Andréa Yoshie Silva Yamaguchi, Isabelle Brusamolin Boell, Iverson Ladewig e Luiz Gustavo Cangussú Franz.

Pensar a Prática - v.20 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas  crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/41914

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.