O Marketing Esportivo Presente na Cidade de São Paulo no Início do Século Xx - Um Estudo de Caso Sobre o Clube de Regatas Tietê

Por: Cássia Maria Hess, , Mateus Henrique de Oliveira e Vanessa Pizzol.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho é um recorte de um grande projeto de pesquisa do Laboratório de Pesquisas e Experiências em Ginástica - LAPEGI FCA/UNICAMP, financiado pela FAPESP, intitulado "A transição da prática da ginástica fundamentada nos métodos europeus de ginástica para a ginástica desportivizada: Um estudo de caso da cidade de São Paulo no início do século XX."
Tem como principal objetivo analisar a presença do marketing e patrocínio esportivo no início do século XX na cidade de São Paulo através de imagens do acervo histórico do Clube de Regatas Tietê, que seria um dos clubes centenários e de maior tradição da cidade, e que também disseminava algumas práticas esportivas por toda a cidade desde a sua criação.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.