O Tempo e o Lugar de Uma Didática da Educação Física

Por: e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.28 - n.2 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Este texto tem como questões norteadoras: estaria a produção acadêmica e, em função disso, também os cursos de formação de professores de educação física, hipertrofiando as discussões pedagógicas e atrofiando as discussões da didática da educação física escolar? Qual o espaço e o lugar da didática na educação física? Inicialmente situa historicamente a didática no desenvolvimento recente da educação física brasileira. Após, discute os papéis da didática e da teorização pedagógica na sua possível orientação da prática docente, bem como, o papel de uma didática repensada, ou seja, não vista como um mero instrumento técnico e, sim, na perspectiva do professor de educação física como pesquisador de sua própria prática.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/53

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.