Planejamento Coletivo do Trabalho Pedagógico da Educação Física - Pctp/ef Como Sistemática de Formação Continuada de Professores: a Experiência de Uberlândia

Por: .

Movimento - v.10 - n.1 - 2004

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente trabalho é analisar os elementos constitutivos de uma abordagem crítica de elementos constitutivos de uma abordagem crítica de sistemática baseada nessa abordagem, denominada Planejamento Coletivo do Trabalho Pedagógico - PCTP. Em processo de desenvolvimento desde 1993 no contexto cíe uma estratégia de formação continuada de professores/as de Educação Física da Escola Básica da Universidade Federal de Uberlândia e da Rede Pública Municipal de Ensino de Uberlândia - RME/UDI. Nesse contexto o PCTP passou a constituir parte de uma política inter-institucional de desenvolvimento da Educação Física que procura, dentre outros aspectos, valorizar este componente no sistema escolar, além de promover a formação ampliada dos/as educadores/as participantes.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2828/1442

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.