Editora EDUFAL. Brasil 2018. 186 páginas.

Sobre

O momento da educação inclusiva apresenta desafios a serem enfrentados e requer profundas mudanças em diversas instâncias do quadro hodierno. Uma delas é a formação docente que tem um papel importante para tais transformações e, consequentemente, para a superação dos obstáculos tão presentes no contexto educacional. Esta obra traz diferentes olhares sobre a educação inclusiva e o ambiente educacional, estando organizada e duas partes. Em sua primeira parte, o diálogo é acerca da formação de professores na perspectiva da educação inclusiva e as tensões produzidas pelas múltiplas atribuições da Sala de Recursos Multifuncionais e os desafios na Inclusão na Educação Superior. Em sua segunda parte, o leitor encontrará discussões acerca da educação inclusiva no contexto educacional alagoano, as quais trazem situações mais específicas com o Atendimento Educacional Especializado aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista, Surdo cegueira, Surdez e Deficiência Intelectual.

Acessar