O Profissional de Educação Física na área da Saúde

Por: .

173 páginas. UFMG. 2014

Send to Kindle


Sobre a Obra

O Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde II) foi lançado pela Portaria Interministerial Nº 3019, de 26 de novembro de 2007, com início em maio de 2010. Pela UFMG, os cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Terapia Ocupacional apresentaram proposta, cujo fundamento foi a forma- ção profissional a partir do trabalho interdisciplinar. Neste contexto a Educação Física e a Saúde aproximam-se como campos de conhecimento e intervenção profissional que tomam como objeto as necessidades sociais de saúde diante dos desafios que o cotidiano nos impõe.

A Proposta de ação interprofissional está centrada em um Território, enfatizando a perspectiva da Atenção Primária em Saúde visando estratégias integradoras para educação permanente a fim de apresentar as diversas possibilidades de inserção do Profissional de Educação Física na área da Saúde

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.