Rítmica Dalcroze e o Cancioneiro Infantil: Reflexões e Possibilidades de Sensibilização Corporal e Musical

Por: Hozanan Santos Leal e José Rafael Madureira.

Pensar a Prática - v.20 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos da Rítmica Dalcroze na Educação Física escolar como contribuinte no processo de formação e desenvolvimento da criança. Com isso, foi desenvolvido uma proposta pedagógica para educação infantil que consiste no Cancioneiro Infantil associado ao trabalho da Plástica Animada como uma estratégia de musicalização, sensibilização rítmica e o desenvolvimento da expressividade do corpo. Foram selecionadas 3 músicas do cancioneiro infantil, e, a partir delas, são apresentadas formas de trabalho para Educação Infantil.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/41495

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.