gostaria de discutir um tema no esporte amador de minha cidade, mais as idéias não estão vindo. penso no tema da infraestrura de nossos campos, se intervere na qualidade ou não? se alguem poder me ajudar eu agradeço.

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 7 de Janeiro de 2012 às 12:12.

João, para a escolha do tema é bom ler pelo menos duas dissertações, e prestar atenção redobrada na bibliografia dessas teses do seu interesse. O Nuteses tem 384 dissertações e teses com o tema esporte: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/index.php

PS: Não deixe de completar o cadastro no quem é quem. Daí a gente elimina o fantasma da foto.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 9 de Janeiro de 2012 às 09:44.

João,

Uma sugestão seria voltar-se para o fator humano, isto é, quem ou como é produzido o esporte na sua cidade. A importância dos intervenientes - professor, atleta, agentes educacionais, pais - parece ser o fator preponderante. O resto vem depois. Nesta perspectiva, é fácil produzir resultados surpreendentes, ainda que não haja estrutura adequada. Veja o caso das megaconstruções desportivas e sua baixa ou nenhuma utilização posterior.

Um projeto que contemple novas ideias, necessariamente simples e não dispendiosas, criativas e envolventes, poderá ser a solução para o que procura. Assim, peço que visite http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie e www.procrie.com.br/novosumario e faça uma pesquisa variada sobre um possível tema. Ali estão desenvolvidos projetos já aplicados com sucesso na prática. Se mais precisar, entre no Procrie e comente. Terei prazer em auxiliá-lo.

Em se tratando na maior parte de ideias originais, você perderá pontos talvez no item bibliografia, pois o seu trabalho é acadêmico. Mas nada que não posso ser contornado. Avise-me quando concluir seu trabalho, o qual espero que não fique na prateleira, mas "entre em campo" em Uberlândia, Araxá, Batatais, ou qualquer cidade do Brasil onde possa estar (veja www.procrie.com.br/retrospectivaeexpectativas/

Estarei empenhado no sucesso prático de seu trabalho!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.