Carlos Alex Martins Soares

Professor
Brasil, Pelotas - RS.

Mestre em Educação Física (2015) pelo PPGEF-UFPel e Especialista em Educação (2001) pela FaE-UFPel. Atualmente curso Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente, Faculdade de Medicina, UFRGS (2018-2021). Quer saber mais? Clica no link do Lattes e saberá tudo de minha vida acadêmica. Quer fazer parcerias? Escreve um e-mail...

Experiência Profissional:

Um dia fui atleta de basquete e depois técnico de Basquete, que comecei antes da graduação, mas a graduação era para ser Técnico de Basquete, já que árbitro da modalidade já era... Agora estou afastado das quadras, mas me mantenho vinculado à modalidade via o Blog Mais Basquete (http://maisbasquete.blogspot.com).

Fui membro do Movimento Estudantil em Educação Física, local e nacional, e isto me trouxe ao CEV. Logo depois de formado migrei da Lista do MEEF para me intrometer na CEVBasquete, onde estou há algum tempo.

Sou professor de educação física. Já fui de rede municipal de três cidades e na Rede Escolar do RS atuo há 20 anos. Esta função me afastou da jornada, mas sempre se pode voltar...

Sempre fui questionador, então buscar respostas sempre foi uma paixão e passei a pesquisar ainda no meu primeiro semestre de universitário. Assim, estudei sobre o esporte (basquete escolar, em Pelotas e Santa Maria) e depois sobre atividade física, me vinculando a epidemiologia da atividade física e Saúde. Este interesse está vinculado a educação física da rede escolar, ou seja, procuro estudar a atividade física dos adolescentes e ampliar a contribuição da Educação Física Escolar na qualidade de vida desta população.

Agora, com o vírus SARS-CoV-2 circulando, estou na busca de respostas sobre atividade física, alimentação, sono e controle do estresse na população universitária, considerando estas como pilares do fortalecimento do sistema imunológico.

Então, ainda dentro da educação física, recomecei uma nova jornada, mesmo vinculado a anterior. 


© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.