Atividade:

Professor Assistente Dedicação Exclusiva da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC Ilhéus/Bahia. Nesta Instituição, ministra disciplinas da área Pedagógica, com ênfase em Didática e Estágio Escolar. Também é membro pesquisador do Grupo de Pesquisa de Práticas Pedagógicas em Educação Física e Esporte Escolar, sendo um dos líderes das linhas de pesquisa em Metodologia de Ensino da Educação Física e do Esporte Escolar e Prática Pedagógica e Avaliação em Educação Física Escolar.

Experiência Profissional:

Professor Universitário. Professor de Educação Física no Ensino Básico. Professor/Técnico de Canoagem.

Interesse:

Educação; Educação e Trabalho; Educação Física Escolar.

na Biblioteca

Artigos publicados no Periodico


Uma face contemporânea da barbárie: A bncc e a ofensiva do capital na devastação da educação pública
Uma face contemporânea da barbárie: A bncc e a ofensiva do capital na devastação da educação pública
Contribuições de Daniil Elkonin Para o Ensino da Educação Física na Infância
Natureza e Especificidade da Educação Física na Escola
Aspectos Emocionais da Prática de Atividades de Aventura na Natureza: a (re)educação dos Sentidos
As Lutas no Ambiente Escolar: Uma Proposta de Prática Pedagógica
Educação Escolar e Cultura Corporal em áreas de Reforma Agrária: a Emancipação Humana em Análise
A Vergonha e Sua Relação com a Prática Esportiva: Um Estudo de Caso
Estados Emocionais na Prática Esportiva - Relações Entre Medo e Vergonha no Contexto Esportivo
Os Estados Emocionais e a Importância do Treinamento Psicológico no Esporte
A Democratização das Atividades de Aventura na Natureza: o Projeto Canoagem Popular
O Trato com o Conhecimento na Educação Física Escolar e a Construção de Referenciais Curriculares no Estado da Bahia
Estados Emocionais e a Prática Esportiva: o Estudo do Medo no Voleibol
Saberes Docentes Acerca do Jogo no Contexto Escolar
O Circo Como Conteúdo da Cultura Corporal na Educação Física Escolar: Possibilidades de Prática Pedagógica na Perspectiva Histórico-crítica
Investigação do Medo no Contexto Esportivo: Necessidades do Treinamento Psicológico
Esporte de Aventura de Rendimento e Estados Emocionais: Relações Entre Ansiedade, Autoconfiança e Auto-eficácia
Emoções, Aventura e Natureza: Análise dos Relatos Verbais de Praticantes dos Esportes de Aventura
Esporte de Aventura de Rendimento e Estados Emocionais: Relações Entre Ansiedade, Autoconfiança e Auto-eficácia
Estados Emocionais: a Investigação do Medo no Contexto Esportivo.

TAGs Relacionadas

Ansiedade Artes Marciais Atletas Autoconfiança Autoeficácia BNCC CBCE Canoagem Circo Ciências do Esporte Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE Conhecimento Corpo Cultura Corporal Desenvolvimento Infantil Diretrizes Curriculares Educação Educação Física Educação Física Escolar Educação à Distância (EAD) Emoções Escola Escola Pública Esportes Esportes de Aventura Formação Profissional Formação de Professores História Iniciação Jogos Lazer Lutas Lúdico Medo Natureza Pedagogia Pedagogia Histórico-crítica Políticas Públicas Profissão Projeto Inteligência Esportiva Projeto Inteligência Esportiva: Produção do Conhecimento Psicologia RAPPEL Regras Treinamento Vôlei

Autores Relacionados

Afonso Antonio Machado Gisele Maria Schwartz Raquel Cruz Freire Rodrigues Cláudio de Lira Santos Júnior Lígia Márcia Martins Yllah Oliveira Alencar Rafael Moreno Castellani Celi Nelza Zulke Taffarel Alexandre Janotta Drigo Leonardo Docena Pina Daniel Bartholomeu Marcelo Callegari Zanetti Silvana Calvo Tuleski Luiza Lana Gonçalves Cíntia Cristina de Castro Melo Joelma de Oliveira Albuquerque Luiz Henrique da Silva Josiane Cristina Clímaco Giselle Modé Magalhães Ana Carolina Galvão Angelo Antonio Abrantes Célia Regina da Silva Hélio Messeder Neto Juliana C. Pasqualini Larissa F. S. S. Bulhões Lucas André Teixeira Silvana Calvo Tuleski Maria Cláudia Saccomani Rosiane de Fátima Ponce Marcela de Moraes Agudo Adriana de Fátima Franco Edna Santos de Carvalho