Resumo

O Dia Internacional do Brincar foi criado na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas em Tóquio, em 1999. Dois anos depois, definiu-se a data 28 de Maio como o “World Play Day”. A iniciativa visa ser um dia de atenção total ao outro, entre gerações. Um momento relaxante, que enfatiza as relações interpessoais. Um dia divertido, que estimula a interação entre adultos e crianças, promovendo o crescimento saudável de ambos.

Para comemorar o Dia Internacional do Brincar, a Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá o “4º Brincar na UFC: um direito de todos”, nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. O evento é organizado pelo Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula), do Instituto de Educação Física e Esportes. A programação inclui contação de histórias, exibição de filmes do Núcleo de Cinema de Animação, festival de jogos tradicionais e populares, teatro, dança infantil e atividades lúdicas e recreativas.

Informações no site http://www.celula.ufc.br ou pelos telefones 3366.92.16 e 9623 0830. Coordenador geral do evento: Professor Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida.