A Avaliação da Pós-graduação em Educação Física e Suas Implicações Para os Periódicos da área: Publicar ou Perecer Vale Também Para os Editores
Por: Bianca Natália Poffo e Giovani de Lorenzi Píres.Resumo
Nossa intenção é refletir sobre como o modelo de avaliação da pós-graduação brasileira, sobretudo o sistema Qualis-CAPES, impacta o processo editorial de periódicos da área 21, notadamente os do campo da Educação Física. O texto, na forma de um ponto de vista, trata de questões como produtivismo, financiamento, condutas éticas, desvalorização do trabalho editorial, entre outros. Considera, contudo, que a editoria, com suas vicissitudes, representa uma experiência formativa significativa. O relato é feito desde “o lugar” dos autores, que integram a comissão editorial da revista Motrivivência – LaboMidia/UFSC
Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2018v30n54p111
Tags: Avaliação, Educação Física, Periódicos, Pós-Graduação