A Construção da Identidade Profissional no Curso de Licenciatura em Educação Física: Uma Experiência a Partir do Estágio Curricular Supervisionado
Por Yedda Maria da S. Caraçato de Sousa (Autor), Vânia de Fátima Matias de Souza (Autor), Filipe Torejiani Sudré (Autor), Sarah Alves Gazeloto (Autor), Patric Paludett Flores (Autor), Luciane Cristina Arantes da Costa (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
Esta pesquisa qualitativa buscou analisar a influência do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) em Educação Física na constituição da identidade profissional de sete estudantes-estagiários de uma instituição do norte do Paraná-Brasil. Os dados foram coletados por meio do grupo focal, e evidenciaram que o ECS, como ponto de partida na constituição da identidade profissional do estudante-estagiário, efetiva-se no momento da identificação como professor e das relações estabelecidas no processo.