A Contribuição de Um Programa de Ginástica Laboral na Aderência Ao Exercício Físico Fora da Jornada de Trabalho

Por: Angelo Gonçalves Dias.

77 páginas. 2004

Send to Kindle


.Resumo

Os novos processos de modernização tecnológica, conhecimento e produção exigem muito dos colaboradores (funcionários) de uma empresa. Partindo desse princípio, o presente estudo se propõe a investigar a contribuição de um programa de Ginástica Laboral na mudança do estilo de vida dos colaboradores das empresas X, Y e Z, durante um período mínimo de 12 meses. O objetivo do estudo foi verificar o número de colaboradores que passaram a aderir ao exercício físico fora da jornada de trabalho por influência direta da Ginástica Laboral. Para a realização desse estudo, foi elaborado um questionário com base na escala do tipo Likert para os funcionários das empresas supracitadas. O questionário foi aplicado em 52 pessoas, de ambos os sexos, que praticam Ginástica Laboral regularmente (3 vezes por semana), há 12 meses ou mais. 28,8% dos colaboradores que participaram da pesquisa entendem a Ginástica Laboral como exercício físico, uma vez que afirmaram estar na fase de manutenção do processo de aderência ao exercício físico. Em função dos benefícios proporcionados pela prática da Ginástica Laboral e por acreditarem que a prática regular e orientada de exercícios físicos contribui positivamente para a saúde, a maioria dos respondentes (51,9%) pretende realizar exercícios físicos fora do seu horário de trabalho, nos próximos 6 meses.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=2351&listaDetalhes%5B%5D=2351&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.