A Correlação Pedagógica Entre o Aprender e o Ato de Fruir com o Imaginário da Criança de 3 a 6 Anos nas Práticas Aquáticas do Sesc Bom Retiro - Sp

Por: Cristiano Medeiros Cardoso Pires e Felipe Dutra Barbosa.

XXVII Enarel - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


.Resumo

O Programa Práticas Aquáticas do Sesc – Serviço Social do Comercio, apresenta um grande diferencial quando se trata do ambiente aquático. O programa caracteriza-se por ampliar o escopo do ensino tradicional da natação, através de aulas diferentes e criativas visando desenvolver o aspecto motor cognitivo e social do aluno. O presente trabalho foi realizado com os alunos das Práticas Aquáticas de 3 a 6 anos do Sesc Bom Retiro com a participação consentida e efetiva dos pais e professores. Teve como objetivo, avaliar se esses alunos apresentaram um grau de aprendizagem e desempenho sócio-motor cognitivo maior, quando são submetidos á aulas criativas e divertidas, diretamente relacionado com o lúdico e imaginário dessa faixa etária. A metodologia utilizada na pesquisa foi qualitativa interacionista. Participaram do estudo 17 alunos do programa na faixa etária de 3 e 6 anos, sendo divididos em duas turmas ( 3 a 4 anos parte rasa da piscina/5 a 6 anos parte funda)

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/anais-27-enarel/

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.