A CRISE DA RACIONALIDADE MODERNA E A EDUCAÇÃO FÍSICA

Por: Paulo Evaldo Fensterseifer.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.22 - n.1 - 2000

Send to Kindle


Resumo

Este texto busca discutir as implicações para o campo da Educação Física da crise pela qual passa o pensamento moderno, em particular no que diz respeito à fundamentação do conhecimento. Apontamos para uma perspectiva de fundamentação pós-metafísica, da finitude e da historicidade, o que não implica, em nosso entender, o abandono de pretensões de racionalidade e universalidade. Estas, porém, residem nos processos de comunicação mediados linguisticamente e que têm na discutibilidade seu critério último.

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/751

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.