Sobre
O presente livro é uma construção coletiva, e conta com a participação de 22 autores e coautores. É composto por 10 capítulos, que versam entre ensaios e relatos de experiências político-pedagógicas de professores de Educação Física escolar, em torno da Cultura e da Pedagogia da Rua. A obra busca trazer para o debate questões que muitas vezes não adentram na escola, ou não são vistas como algo que poderia ser tematizado no processo de ensino-aprendizagem do componente curricular Educação Física, tais como: repertório cultural dos estudantes e as aprendizagens oriundas dos espaços de educação não formal, ou seja, as vivências/experiências das crianças no seu livre brincar/jogar, nas ruas, nos campinhos, nos terrenos baldios, nos becos e vielas, em todos os lugares e espaços que tiverem crianças O livro em questão visa alcançar as futuras docentes, como também servir de alicerce para à prática pedagógica dos atuais professores de Educação Física escolar, que lutam por uma educação de qualidade e com viés humanista e democrática.