A Dança no Contexto Escolar, Rompendo Barreiras e Medos
Por Leisi Fernanda Moya (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
O presente trabalho se caracteriza como um relato de experiência. Tem como objetivo compartilhar o trabalho com o conteúdo dança nas aulas de educação física, buscando romper com o mito de que a dança não é bem vinda pelos alunos nas escolas. Utilizamos como embasamento teórico a pesquisa qualitativa com abordagem da pesquisa-ação, no qual nos propõe uma reflexão a partir da própria prática e propostas de alteração da mesma. As aulas com a dança têm revelado que existe uma insegurança sim do aluno ao se deparar com tal conteúdo, mas que também existe um grande interesse por parte deste em aprender. Pode se inferir com os relatos dos alunos que o fato da dança não se fazer tão presente nas aulas da educação física pode estar mais atrelado a insegurança e falta de preparo do professor do que propriamente a falta de interesse dos alunos.