Resumo

Referências

BOSSLE, Fabiano; BOSSLE, Cibele Biehl. “O CONHECIMENTO DE QUEM É MAIS VALIOSO?” EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO CRÍTICA E PESQUISA CIENTÍFICA NO GRUPO DIMEEF/UFRGS. In: Educação Física escolar, Etnografias e Autoetnografias: A formação de intelectuais transformadores. 1 ed. Curitiba: Editora CRV. 2018.

BRACHT, Valter. Cultura Corporal, Cultura de Movimento ou Cultura Corporal de Movimento? In: SOUZA JÚNIOR, M. Educação Física escolar: Teoria e Política Curricular, Saberes Escolares e Proposta Pedagógica. Recife: EDUPE, p. 97-106, 2005. Disponível em: http://reiipefe.com/wp-content/uploads/2015/12/BRACHT_Cultura-corporal-de-movimento.pdf. Acesso em: 22 set. 2020

CORRÊA, Ivan Livindo de Senna; GONÇALVES, Mariana Barbos. Práticas Corporais de Aventura na Escola: uma experiência com o Ensino Médio. In: Anais do VIII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte: Implicações dos Novos Marcos Legais Para a Educação Física, o Esporte e o Lazer.

CORRÊA, Ivan Livindo de Senna; MORO, Roque Luiz. Educação Física escolar: Reflexão e Ação Curricular. Rio Grande do Sul: Unijuí, 2004.

DEWEY, John. Vida e Educação. 10° Edição. São Paulo: Melhoramentos. 1978.

FREIRE, Paulo. Ação Cultural para a Liberdade e Outros Escritos. 5º Edição. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1981.

FREIRE, Paulo. Educação e Mudança. 12° Edição. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1979.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 45 Edição. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 2005.

FREIRE, Paulo, FAUNDEZ, Antonio. Por Uma Pedagogia da Pergunta. 3º Edição. Rio de Janeiro: Paz e Terra. Coleção Educação e Comunicação: v. 15. 1985.

FONSECA, Denise Grosso da; MACHADO, Roseli Belmonte. Educação Física: (re)visitando a didática. Porto Alegre: Sulina, 2015.

LETTNIN, Carla da Conceição. (Des)seriação da educação física no ensino médio como proposta de contribuições à saúde: visão de alunos e professores. Tese (Doutorado). Faculdade de Educação, PUCRS, Porto Alegre, 2013.

TAVARES, Natacha da Silva.; FONSECA, Denise Grosso da. A Busca Por Uma Avaliação Emancipatória no Ensino Médio: um relato de experiência. Revista Didática Sistêmica, v. 18, p. 71-87, 2016. Disponível em: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7158. Acesso em: 22 set. 2020.

Downloads

PDF/A

Publicado

2021-03-03

Edição

v. 33 n. 64 (2021)

Seção

Porta Aberta

Licença

Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:

a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,

b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),

c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.

Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).

Acessar