A educação física na eja: contribuições teóricometodológicas para prática pedagógica
Por Sérgio Henrique Noblat De Andrade Júnior (Autor), Luís Gustavo Da Costa Pereira (Autor).
Em X Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal
Resumo
A pesquisa analisou a produção de conhecimento da educação física na EJA - Educação de Jovens e Adultos, a partir dos anais do Conbrace - Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - de 2011 a 2021, na ausência de um GTT específico para Educação de Jovens e Adultos, a busca centrou-se especificamente do Grupo de Trabalho Temático (GTT) - Escola. Metodologicamente, o estudo é de natureza qualitativa, sendo utilizada a pesquisa do tipo bibliográfica e o paradigma hermenêutico-dialético para a compreensão dos dados. Concluiu-se que a produção do conhecimento sobre a educação física na EJA no Conbrace é incipiente, necessitando de pesquisas que aceitem a EJA enquanto centralidade.