A Educação Física na Formação em Pedagogia: Interfaces no Cotidiano da Escola
Por Eliana Ayoub (Autor), Ieda Maria Cezaroni (Autor), Marilda Aparecida Rezende (Autor), Marilise Deltreggia Pantarotto (Autor), Paula Cristina da Costa Silva (Autor), Roselene dos Anjos (Autor).
Em XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
Esta comunicação oral objetiva compartilhar o trabalho com educação física realizado no curso de formação em Pedagogia (Proesf) da Faculdade de Educação/Unicamp, de 2005 a 2008, na disciplina “Teoria Pedagógica e Produção de Conhecimento em Educação Física”. Apresentamos sua concepção e desenvolvimento, destacando os processos de construção coletiva, tanto no âmbito da equipe pedagógica envolvida neste trabalho, como nas relações estabelecidas em sala de aula com as alunas/professoras. Todo nosso esforço foi no sentido de contribuir para a produção de novos sentidos e significados acerca da educação física e suas interfaces no cotidiano da escola pública.