A Educação Física na Universidade Federal de Goiás: Saberes Cotidianos, Crenças e Habitus Profissional Entre Alunos Egressos da Licenciatura com Atuação na Educação Básica
Por Amanda Corrêa Patriarca (Autor), Pollyana Nascimento de Paula (Autor), Tiago Onofre (Autor).
Em XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
Este estudo trata a formação profissional em Educação Física e sua relação com a prática pedagógica do professor. Busca identificar e compreender quais e em que medida os saberes curriculares estão incorporados aos saberes cotidianos e ao habitus dos professores egressos do curso de licenciatura em EF da UFG. A pesquisa se configura no estudo de caso do tipo etnográfico utilizando como metodologia, a análise documental, a entrevista semi-estruturada, a observação,, além de uma revisão bibliográfica acerca da formação e saberes , a fim de mapear a atual conjuntura em que se encontra a formação de professores em Educação Física.