Editora EDITORA CRV. Brasil None. 276 páginas.

Sobre

O presente livro “A Educação Física nos seus diversos contextos: Ensino – Pesquisa – Extensão” é uma obra que busca apresentar o contexto global da Educação Física no Estado do Rio Grande do Sul, trazendo textos de renomados professores e pesquisadores, das mais diversas regiões do estado.
A Educação Física é uma área de conhecimento muito ampla, permitindo diversas intervenções em diversos ambientes. Nesta obra, buscamos construir reflexões dentro desta diversidade, trazendo trabalhos que contemplam a Educação Física no ambiente escolar, as dificuldades e especificidades da formação na graduação, a produção de conhecimento na pós-graduação e as contribuições da extensão para a formação em Educação Física.
Esta obra nasce da determinação e competência de diversos professores e pesquisadores que buscam diariamente problematizar e qualificar a área que estão inseridos. A Professora Dra. Maria Teresa Cauduro, ícone da Educação Física no Estado do Rio Grande do Sul, lidera o coletivo de professores na construção deste livro.
Acreditamos que, através destes ensaios teóricos, relatos de experiências e pesquisas, compiladas neste livro, possamos trazer importantes contribuições e reflexões, principalmente no cenário do Rio Grande do Sul, possibilitando o desenvolvimento e qualificação da área da Educação Física em seus diversos contextos.