Resumo

Esta Tese Pesquisou A Presença Dos Temas Inclusão E Deficiência Em Aulas De Educação Física Em Escola Pública Previamente Escolhida Para A Pesquisa De Campo. O Objetivo Principal Foi O De Analisar O Impacto Das Práticas Esportivizantes Na Produção De Estratégias Inclusivas. Com Base Em Pesquisa Participante, Que Se Inspirou Em Estudos Etnográficos Atentos À Importância Dos Detalhes, As Atividades Foram Acompanhadas De Perto E Por Dentro Da Instituição De Modo A Registrar Cenas Específicas Nos Muitos Cenários Institucionais. Foi Escolhida Uma Criança Com Deficiência Física Para Acompanhamento Intenso E Contínuo. Foi Possível Constatar Que A Hegemonia Do Esporte De Alto Rendimento E Das Práticas Esportivizantes Tem Repercussões Negativas Para Todos Os Alunos Percebidos Como Fora Do Padrão, Especialmente O Aluno Com Deficiência.

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