A Experiência Vivenciada Por Idosos em Suas Visitas a Um Shopping Center: Proposição de Um Modelo Teórico
Por Dalton Jorge Teixeira (Autor), Helena Belintani Shigaki (Autor), Pollyana Vargas Ferreira (Autor), Carlos Calic (Autor).
Em Podium Sport, Leisure And Tourism Review v. 6, n 4, 2017.
Resumo
O presente trabalho abordou a experiência vivenciada por idosos em suas visitas a um Shopping Center de Belo Horizonte, tendo como objetivo a criação de um modelo teórico. Este estudo encontra-se alicerçado em uma estratégia qualitativa de pesquisa, com a finalidade de identificar percepções mais profundas, como sentimentos e emoções, tendo como técnica a análise de conteúdo de 10 entrevistas, com frequentadores de shoppings com idade superior a 65 anos que pudessem ter experiências para relatar o fenômeno pesquisado. Diante do problema de pesquisa apresentado e em relação aos aspectos metodológicos, concluiu-se que a experiência vivenciada por idosos pode ser descrita por experiências estéticas, sociais, escapismo, serviços e diversão.