A Extensão Universitária Auxiliando na Formação do Profissional de Educação Física: o Caso da Universidade Estadual de Campinas
Por Luis Gustavo de Souza Pena (Autor), Tiago Borgmann (Autor), José Júlio Gavião de Almeida (Autor).
Em Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - SOBAMA v. 18, n 1, 2017.
Resumo
O artigo buscou analisar a influência da participação de acadêmicos em projetos de extensão em modalidades paradesportivas na formação profissional. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 10 alunos de graduação e pós-graduação, da Faculdade de Educação Física, da Universidade Estadual de Campinas. Os resultados mostram que os acadêmicos consideram a participação no projeto de extensão importante, caracterizando oportunidade de prática e contato com a comunidade e acreditam que suas modalidades possam ser trabalhadas em outros ambientes, com outros personagens. Sugerem-se outros estudos abordando diferentes alternativas extracurriculares, para que realidades que poderão influenciar a prática sejam analisadas.