A Identidade da Educação Física Escolar Sob o Olhar dos Alunos do 5ª Ano do Ensino Fundamental I
Por Josiane Filus Freitas (Autor), Juliana Eliza Borges da Silva (Autor), Michela Regis Afonso Lacerda (Autor), Thiago José Leonardi (Autor).
Em Pensar a Prática v. 10, n 2, 2016. Da página 396 a 410
Resumo
O objetivo desse estudo foi identificar a visão e a participação dos alunos do 5º ano do ensino fundamental I nas aulas de Educação Física. Participaram deste estudo 342 alunos estudantes de escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de Campinas. Os resultados em relação às questões abordadas mostram que a Educação Física é a disciplina preferida dos alunos, comprovando assim que o professor tem o importante papel como verdadeiro facilitador da aprendizagem do aluno, contribuindo na formação de uma visão positiva da Educação Física, motivando à participação nas aulas, auxiliando no processo da construção do conhecimento e na transformação da cultura em que está inserido.