A Imagem dos Professores de Educação Física de Alunos de Duas Universidades

Por: Gladys Merma Molina, M. ángeles Martínez Ruiz e Mª Alejandra ávalos Ramos.

Journal Of Physical Education - v.31 - n.1 - 2020

Send to Kindle


.Resumo

Este estudo analisa a imagem que alunos de educação inicial de professores de educação física de duas universidades dife

rentes (Universidade de Alicante - UA, Espanha e Universidade Central do Equador - UCE) possuem professores de educação física. Este estudo qualitativo e comparativo utiliza uma abordagem metafórica. A metodologia qualitativa foi utilizada para analisar as metáforas dos alunos participantes, a fim de explorar se elas se adequam ou não às perspectivas atuais de aprendizagem e ensino no campo da Educação Física, e se as imagens transmitiram alguma diferença entre as universidades devido à influência do contexto na imagem do professor de Educação Física e nos estereótipos de gênero. Um total de 190 alunos participaram do estudo (n= 105 homens; n= 85 mulheres). O software AQUAD 7 foi utilizado para processar os dados.  Os resultados mostraram que não havia diferenças de gênero óbvias que afastassem as mulheres da atividade física. Assim como não há diferenças excessivas devido ao contexto diferente dos

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/46045

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.