A Implantação do Projeto-piloto das Mídias Sociais no Ibict: a Página do Facebook Institucional
Por Milton Shintaku (Autor), Mariana Giubertti Guedes Greenhalgh (Autor), Claudia Regina de Araújo Mohn (Autor), Maria Carmen Romcy de Carvalho (Autor), Andrea Maria Fleury (Autor).
Em InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação v. 5, n 1, 2014.
Resumo
As mídias sociais apresentam-se como uma possibilidade de potencializar as relações pessoais ultrapassando tempo e espaço, ao permitir uma comunicação assíncrona e abrangente. Nesse ponto, o Facebook, nascido como uma opção para relacionamentos interpessoais virtuais, extrapolou sua finalidade inicial ao ofertar facilidades para que instituições possam divulgar seus produtos e serviços, transformando-se em um canal apropriado para o marketing institucional. O presente estudo descreve a implementação da página do Facebook do Ibict, como estratégia de se adaptar aos novos modelos de disseminação da informação sobre os produtos e serviços, da mesma forma que apresenta os resultados positivos do projeto-piloto da implementação, revelando a abrangência e atuação das ações.