Resumo

A globalização exige que o lazer seja constantemente estudado e administrado, em virtude dos vários avanços humanísticos e tecnológicos, tanto no que se refere à multiplicidade das ofertas como nos aspectos que os vinculam as necessidades e as conveniências das inúmeras demandas do ser humano. De acordo com esta demanda tornamse necessários processos avaliativos, importantes para garantir que o desembolso financeiro e a ação estejam bem direcionados, fazendo com que os projetos não percam o foco. Este estudo pretende potencializar o que foi e tem sido produzido no âmbito das investigações sobre avaliações em eventos de lazer na indústria, e configurar a partir de indicadores adquiridos através dos questionários do Programa Trem do Lazer do SESI Paraná, as necessidades e possibilidades para realizar um evento corporativo. Os questionários utilizados são chamados de “pesquisa de interesses” e “avaliação final”, os quais respectivamente, remetem a uma análise do perfil da indústria a ser atendida, e nível de satisfação com os serviços prestados, que por sua vez são aplicados as indústrias que solicitam eventos corporativos, mais especificamente a pessoa responsável pela área de recursos humanos. Neste estudo iremos pesquisar 36 eventos realizados por duas unidades do SESI Paraná, situadas em Curitiba e região metropolitana, nos quais foram aplicadas as pesquisas e avaliações anteriormente citadas. Com o objetivo de verificar o nível de importância destes questionários para as indústrias, foi aplicado em uma terceira etapa, outro questionário, com apenas duas perguntas, uma referente à pesquisa de interesses e outra a avaliação final, nas quais se pretendeu verificar quatro itens: fidedignidade, organização, atendimento e cumprimento dos objetivos. Retornaram 30 questionários, referente à pergunta sobre a pesquisa de interesses, verificou-se que o maior índice com 25 marcações, foi em relação à fidedignidade no que diz respeito à customização e personalização do evento. E na pergunta referente à avaliação final, observou-se 27 marcações para o cumprimento dos objetivos. Através de algumas observações colocadas nestes questionários, conclui-se que, as empresas acreditam que esses instrumentos avaliativos proporcionam uma maior confiança para atender os objetivos do evento e os resultados servem para melhorar o atendimento dos próximos eventos.

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