Resumo

O objetivo deste artigo foi analisar a proposta de ensino da dança no currículo escolar da Educação física e conhecer, valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo. O método de investigação foi à qualitativa, a pesquisa foi classificada como explicativa. O público estudado da referida pesquisa foi composta por 04 professores de Educação Física, que atuam na área a mais de cinco anos. Para a coleta de dados, foi utilizada entrevista estruturada. . Os dados foram analisados através da estatística descritiva através de valores percentuais. Os resultados apresentados de acordo com o questionário revelam que 100 por cento dos professores de Educação Física, acham importante o papel da dança em suas aulas, acreditam no benefício proporcionado, porém noventa por cento deles acreditam que certos ritmos podem ser um empecilho na hora de aplicar o conteúdo uma vez que há alunos de religiões e raças distintas que podem se sentir desconfortáveis.  Concluindo a dança contribui no processo ensino aprendizagem, por meio dessa arte adquire-se um desenvolvimento gradativo, com melhora no rendimento escolar, mudança positiva no comportamento, entre muitos outros aspectos.

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