Resumo


Objetivo: Este trabalho apresenta a importância da psicomotricidade no processo de aprendizagem do handebol através da ludicidade, visando o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo de seus praticantes, analisando
estímulos que são ofertados para que os indivíduos possam aplicar uma resposta a nível motor de forma eficiente, buscando o equilíbrio entre o jogador e o ambiente. Desenvolvendo assim uma ordem pedagógica para
aprendizagem através de vivencias lúdica, resultando assim em uma evolução a partir de uma melhor assimilação do jogo através de uma concepção geral. Método: Desta maneira foram analisados e selecionados
10 artigos dentro do período de 10 anos (2006 a 2016), relacionando as informações necessárias para o desenvolvimento do tema através de uma nova perspectiva. Resultados e Discussão: Resultando assim em
novas possibilidades de aprendizado, por meio de atividades lúdicas, favorecendo e estimulando ainda mais os iniciantes desta modalidade. Conclusão: Conclui-se que o processo de iniciação esportiva sendo feito através do caráter lúdico pode favorecer a continuidade da prática do handebol, deste modo desenvolvendo praticantes mais preparados para as adversidades do próprio jogo.

Referências

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