A Importância do Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física a Partir dos Agentes Envolvidos
Por Arestides Pereira da Silva Júnior (Autor), Camila Rinaldi Bisconsini (Autor), Patric Paludett Flores (Autor), Ana Luiza Barbosa Anversa (Autor), Adelar Aparecido Sampaio (Autor), Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, sobretudo na última década, constatou-se o avanço do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) na formação inicial de professores de Educação Física (EF), tanto no campo científico quanto no campo prático de atuação, demonstrando sua importância no contexto educacional geral e na EF (OLIVEIRA et al., 2017; SILVA JÚNIOR, 2016). Considerando o exposto, a pesquisa objetivou discutir a importância do ECS na formação inicial de professores de EF, a partir do diálogo dos agentes envolvidos diretamente com o ECS (estagiário e professor supervisor).