Resumo

INTRODUÇÃO 

A Educação Física é um dos principais componentes curriculares ministrados na escola, sendo sua prática obrigatória para toda a Educação Básica. Esse aporte encontrado na Lei mostra o quanto a disciplina é essencial na formação do aluno, pois perpassa muito além de um desenvolvimento puramente motor. Ela é fundamental na construção de um ser crítico, com capacidade de expressão através do movimento e capaz de entender e solucionar problemas em seu ambiente e na sociedade. (DARIDO; RANGEL, 2011, p. 41). Entretanto, uma condição torna o trabalho do profissional da área não ser específico e pode acabar refletindo na aprendizagem dos alunos. Essa condição se refere as aulas Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na Cidade de Santiago/RS, serem ministradas pelos Pedagogos (Unidocentes) e somente as Escolas Municipais serem contempladas pelo Projeto Recriança, projeto da Prefeitura que visa uma maior qualificação e melhor planejamento das atividades, inserindo acadêmicos de Educação Física no desenvolvimento das mesmas, contribuindo positivamente na formação cognitiva, motora e psicossocial do escolar. 

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