A Inclusão de Pessoas com Deficiência nas Aulas de Educação Física
Por Rosane Batista de Souza (Autor).
Em 11° Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada - CBAMA
Resumo
O trabalho em tela trata-se de uma pesquisa com cunho qualitativo, para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica relacionada à inclusão de sujeitos com deficiência nas aulas de educação física, a partir de investigação bibliográfica, com o objetivo de analisar o que se tem produzido em relação à inclusão desses sujeitos. Considera-se o estudo dessa temática relevante, uma vez que se fazem necessárias as pesquisas relacionadas à inclusão. Dessa forma pretende-se contribuir na construção de novos conhecimentos, a partir dos estudos realizados. Mediante os dados expostos conclui-se que há uma falta de pesquisas relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física. Dessa forma inferimos a necessidade de realização de pesquisas nesse campo teórico. Sendo necessárias investigações ligadas à inclusão por meio de atividades que incluam esses sujeitos com suas especificidades.