A Inclusão de Tecnologias a Partir da Criação de Narrativas Esportivas com Alunos da Rede Pública - Um Relato de Experiência
Por Tatiana Lima Silva (Autor), Márcia Viviane Bezerra (Autor), Carlos Rafael Melo (Autor), Carlos Jean Goes (Autor).
Em XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE
Resumo
Este trabalho foi desenvolvido durante a disciplina de Mídia, Tecnologia e Educação Física, da UFRN, com o intuito de aplicar os conhecimentos oriundos do presente componente curricular, colocando-os em prática visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.
Sabe-se que no âmbito escolar encontram-se diversas dificuldades relacionadas de maneira direta com o formato de aprendizado transmitido para os alunos, tornando o método de ensino monótono e pouco atrativo. A experiência de uma nova tecnologia como forma de ensino inovadora é surpreendente porque traz consigo uma bagagem de ideias até então desconhecidas e pouco utilizadas. O esporte visto de um ponto de vista diferenciado é resultado de uma criação daqueles que um dia puderam ter acesso às tecnologias.