Resumo

Os cassinos online evoluíram muito, passando de simples plataformas de pôquer a mundos virtuais complexos com diversas opções de jogo. Para manter o interesse dos jogadores, estes casinos adotaram técnicas de gamificação, ou seja, a aplicação de elementos de jogo em contextos não relacionados com o jogo. A gamificação motiva os jogadores e cria um sentimento de pertencimento. Ao tornar o jogo mais divertido e atrativo, os casinos conseguem fidelizar os clientes e aumentar o tempo que passam na plataforma, num ambiente altamente competitivo.

Referencias

Chinchay Chinchay, S.G. (2022). Propuesta de marketing para mejorar la fidelización en una empresa de juegos deportivos, Lima 2022 [Tesis para optar al título profesional de Ingeniería Industrial y Gestión Empresarial. Universidad Norbert Wiener].

https://hdl.handle.net/20.500.13053/6615

Pozo, D.S.B., y Chicaiza, R.P.M. (2021). Gamificación: Reflexiones teóricas desde el enfoque empresarial. Religación: Revista de Ciencias Sociales y Humanidades, 6(27), 197-210. http://dx.doi.org/10.46652/rgn.v6i27.766

Acessar