Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar a influência das mídias nas aulas de Educação Física do ensino médio das escolas públicas na cidade de Fortaleza-CE.Justifica-se esse estudo pela relevância do tema frente a atualidade digital e ao fato das mídias estarem cada vez mais presentes na sociedade. O referencial teórico apresenta questões relacionadas com a utilização da mídia como ferramenta no processo ensino e aprendizagem nas escolas e suas relações com a cultura corporal.Trata-se de um estudo descritivo, transversal e de natureza quantitativa. A amostra foi composta por 29 professores da Educação Física. A coleta de dados foi realizada através de uma pesquisa de campo, a partir de um questionário semiestruturado, com 4 questões fechadas e 4 abertas. Como fonte secundária foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de consulta a fontes documentais, para a construção da base teórica. A partir dos resultados obtidos na pesquisa é possível constatar a importância das mídias como ferramenta de pesquisa nas aulas de Educação Física e que na percepção dos professores as mídias influenciam positivamente no cotidiano dos alunos. Constata-se também que os professores entrevistados utilizam as mídias apenas ocasionalmente em suas aulas.

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[Patinando en la nueva normalidad]

Artigo

Publicado
2020-09-15
Como Citar
Chagas, D. M. F., Araújo, E. de, Alencar, D. L. de, & Nunes Filho, L. U. (2020). A influência das mídias nas aulas de Educação Física do ensino médio em escolas públicas. Lecturas: Educación Física Y Deportes, 25(268), 40-52. https://doi.org/10.46642/efd.v25i268.2040
Edição
v. 25 n. 268 (2020)
Secção
Artigos de pesquisa

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