A Influência dos Construtos Qualidade Percebida e Confiança Para a Intenção de Recompra no Mercado de Academias do Sul do Brasil
Por Alexandre Guilherme Musskopf (Autor), Marcelo Curth (Autor), Magale Konrath (Autor), Manuela Albornoz Gonçalves (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 11, n 4, 2021.
Resumo
Este artigo tem como objetivo verificar a influência dos construtos qualidade percebida e confiança na intenção de recompra em academias, além da relação entre os construtos. A amostra contou com 193 respondentes vinculados como alunos/clientes em três academias de uma pequena cidade do sul do Brasil. A técnica estatística utilizada foi a Modelagem de Equações Estruturais (MEE), por meio da qual foi testado o modelo conceitual. Os resultados apresentaram que a qualidade percebida e a confiança influenciam positivamente na intenção de recompra, além da relação positiva entre a confiança e a qualidade percebida. O estudo permite avançar na literatura sobre o tema, considerando os pouco estudos no mercado fitness. Além disso, possibilita reflexão sobre a realidade de pequenas cidades e pequenos negócios no mercado abordado.