A intenção de uso de tecnologia por acadêmicos de Educação Física de uma universidade do Rio Grande do Sul - Brasil
Por Pedro Gil Frade Morouço (Autor), Luis Eurico Kerber (Autor), Marcelo Curth (Autor), Adriano Cassoli da Silva (Autor).
Resumo
OBJETIVO: Identificar a intenção de uso de tecnologia, com base na influência da percepção de uso, utilidade percebida, percepção de facilidade de uso e a influência das normas subjetivas na intenção de uso de tecnologia dentro do campo de atuação do bacharel em Educação Física de uma universidade do Rio Grande do Sul.
MÉTODOS: Foi realizada uma survey com 110 estudantes do curso. A técnica estatística usada foi modelagem de equações estruturais (MEE) por meio da qual foi testado o modelo conceitual.
RESULTADOS: Os resultados indicam bom ajustamento do modelo de acordo com a literatura. Os construtos referentes à facilidade de uso percebida e utilidade percebida apresentaram efeitos positivos na intenção de uso de tecnologia, ao contrário das normas subjetivas.
CONCLUSÃO: Esta pesquisa preenche a lacuna de estudos referentes ao uso de tecnologia nas intervenções de acadêmicos do curso de bacharel em Educação Física.