A Lei 14.386/22 E Seus Impactos Na Formação De Professores E Na Atuação Profissional Nas Escolas: Contribuições Do Mncr
Por Celi Nelza Z Taffarel (Autor), Matheus Lima De Santana (Autor), Sidnéia Flores Luz (Autor), Thais Cosmo Coutinho (Autor), Geisa Cristiane Lima Oliveira (Autor).
Em XXIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. IX CONICE - CONBRACE
Resumo
Com base nos dados concretos da realidade e das catástrofes que ameaçam a humanidade, com dados sobre os cursos de formação de professores em Educação Física, o texto questiona o aparato legal sobre a regulamentação da profissão de Educação Física e o aparato legal aprovado no período de 2016 à 2020 sobre a Educação e a Formação de Professores e, apresenta ações concretas do Movimento Nacional Contra a Regulamentação da Profissão de Educação Física (MNCR) na defesa da regulamentação do trabalho, na garantia dos direitos constitucionais dos trabalhadores, na formação em um curso único na Educação Física, tendo como perspectiva a atuação profissional em campos de trabalho formais, informais e não formais, a formação humana omnilateral e, a emancipação da classe trabalhadora.