A Lógica Perversa e as Exigências Acadêmicas: Uma Aproximação às Perspectivas dos Professores de Educação Física da Universidad Nacional de La Plata (unlp) Sobre o Programa de Incentivos dos Docentes- Investigadores
Por Alejo Levoratti (Autor), Paula Macario (Autor).
Em Revista Brasileira de Ciências do Esporte v. 35, n 2, 2013. Da página 341 a 357
Resumo
Este artigo propõe aprofundar as perspectivas que os professores de Educação Física da UNLP tem sobre o Programa de Incetivos (PI). Para realizar este objetivo aborda, por um lado, o PI como política de Estado destinado a todas as disciplinas das Universidades Nacionais, atento à sua capacidade de prescrever e determinar procedimentos e condutas, e por outro lado, analisar as lógicas dos próprios atores receptores. O estudo possibilitou observar as percepções e tensões geradas pelo PI, pois enquanto na EF permitiu o surgimento de um novo sujeito social, o docente-investigador, também gerou muitas dificuldades para sua incorporação e crescimento dentro dele.