A Ludicidade com Crianças com Deficiência: Uma Análise da Produção Acadêmica na área de Educação Física Escolar
Por Kettily Barbosa de Souza Oliveira (Autor), Rodrigo Tavares Nunes (Autor), Marcela Natalia Lima de Figueirêdo (Autor), Marcelo Soares Tavares de Melo (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
A Ludicidade, origina-se da palavra latina ludus que significa jogo segundo o Dicionário Crítico de Educação Física (GONZÁLEZ, 2008). Além disso, a Ludicidade está associada aos sentimentos da alegria, prazer e divertimento. Nesse sentido, esta pesquisa se justifica, pois a investigação da ludicidade na escola tem fundamental presença neste processo por contribuir para que a criança conheça e compreenda o mundo que a rodeia. E assim, o aprendizado a partir da Ludicidade se torna mais prazeroso. Com isso, esse trabalho tem como objetivo geral realizar um levantamento de literatura das produções científicas da área de Educação Física no que diz respeito a Ludicidade com crianças com deficiência.