A Opinião dos Estudantes Sobre as Exigências da Produção na Pós-graduação
Por: Jacob Alfredo Iora e Valdelaine da Rosa Mendes.Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.36 - n.1 - 2014
Resumo
Este estudo teve como objetivo identificar quais são as repercussões das exigências de produtividade no campo acadêmico para os discentes de um curso de pós-graduação, e de que forma estas afetam objetiva e subjetivamente o seu cotidiano. Na investigação adotou-se a abordagem metodológica qualitativa, tendo como referência a busca da compreensão do objeto estudado e sua explicação na prática social (TRIVIÑOS, 2006). Optou-se pela realização de um estudo de caso, pelo entendimento de que esse tipo de pesquisa qualitativa seria a mais adequada para alcançar os propósitos das indagações levantadas. A delimitação do tempo e a mensuração quantitativa de índices de produção foram identificadas como as principais causas da precarização da formação em um curso de mestrado.
Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/1329
Tags: Educação Física, Pós-Graduação