Resumo

Este estudo objetiva avaliar as movimentações educacionais frente à quarentena social em razão da COVID-19 no Brasil e seus impactos observados no Estado da Bahia, refletindo sobre a complexidade que os achados nos revelam. Trata-se de um estudo descritivo, onde se combina a sistematização das informações descritas pelas normativas educacionais com debates entre entidades e profissionais da educação. As informações foram coletadas por meio de acesso eletrônico e cotejadas também em espaços normativos como Conselho Estadual de Educação e Fórum Estadual de Educação. Elegemos iniciativas educacionais aleatoriamente para análise dos dados gerais. Os resultados revelaram uma crescente desorganização das redes e escolas frentes às normativas, sobretudo pela ausência de uma coordenação nacional que imprimisse uma lógica de funcionamento para esse período.

Referências

Barros, D. (2019). País mal educado: porque se aprende tão pouco nas escolas brasileiras? Grupo Editorial Record.

Brasil (1996). Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB. 9394/1996. Presidência da República. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

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