A Percepção de Alunos Referente Aos Conteudos das Aulas de Ginástica Para Todos
Por Fernanda Regina Pires (Autor), Luciene Farias de Melo (Autor), Bruno Allan Teixeira da Silva (Autor).
Resumo
Ginástica Para Todos (GPT) trata-se de uma modalidade de demonstração e que integra várias práticas corporais, como: movimentos gímnicos, danças, jogos e brincadeiras, artes cênicas, lutas entre outras. E mais, levando em consideração o sentido pedagógico, segundo GALLARDO (2008), a GPT é uma vivência que proporciona melhora motora através da convivência com valores humano, elementos da cultura corporal e que seja significante para o grupo em que está inserida. Assim, as possibilidades que a GPT pode ter para Educação Física Escolar (EFE) principalmente pelo seu valor pedagógico e pela tematização crítica que proporciona uma prática rica e possível para escola podem trazer inúmeros benefícios para a formação do indivíduo. Nesse sentido, como será a representação social dos alunos que participam de um projeto de GPT percebem a sua experiência vivida. A partir do exposto, o presente estudo tem como objetivo identificar e analisar a percepção de alunos de um grupo escolar de GPT.